Osho Kundalini

            Uma meditação em quatro estágios de quinze minutos cada um, envolvendo movimento, dança, imobilidade e relaxamento. Tem como objetivo o despertar das energias bloqueadas, dissolvendo as couraças corporais e permitindo que  aquilo que está interiormente petrificado torne-se líquido, fluido, abundante. Deve ser sempre feita no final da tarde ou no início da noite.  Funciona também como um banho energético, dissolvendo as preocupações e estresse acumulados e deixando-o refrescado e tranqüilo.

 

 

 

Primeiro Estágio:

               Solte-se e deixe seu corpo todo chacoalhar, sentindo a energia vindo de seus pés. Mantenha os pés fixos no chão, os joelhos soltos.  Permita que o chacoalhar aconteça e e torne-se o chacoalhar. Quando seu corpo começar a tremer, coopere, mas não seja o fazedor, pois isto não é um exercício físico. Simplesmente permita que o chacoalhar aconteça. Assim,  ninguém está fazendo isso, está simplesmente acontecendo.

          

Segundo Estágio:

 

         Dance com totalidade, da maneira que você sentir, de preferência com os olhos fechados. Deixe que todo seu corpo se movimente livremente. Dance, da maneira que sentir mais a vontade e espontâneo com você mesmo, deixe que todo seu corpo flua e se movimente com a música.

 

 

Terceiro Estágio:

 

         Sentado ou de pé, com os olhos fechados, permaneça imóvel, receptivo para a música e observando, testemunhando, tudo que acontece dentro de você.
 

Quarto Estágio:

 

          Com os olhos fechados, deite-se e relaxe, até ouvir o gongo que indica o final da meditação.