Nadabrahma

               Nadabrahma é uma velha técnica meditação tibetana que, originalmente, era praticada nas primeiras horas da manhã. Mas ela pode ser praticada qualquer hora do dia, desde que o estômago já  esteja vazio. A meditação tem três estágios e dura uma hora. É, também, uma meditação curativa. 

 

              Primeiro estágio :       Sentado numa posição relaxada, com os olhos fechados fazendo o som  "mmmmmmmm............" durante 30 minutos,  sentido-se, internamente,   oco como um bambu, de modo que a vibração tome conta de todo o seu interior.

 

             Segundo estágio :    O segundo estágio é dividido em dois movimentos de sete minutos e meio cada um. Na primeira metade, os braços se movem circularmente, de forma lenta e quase imperceptível, de dentro parta fora, a partir do umbigo, com as palmas das mãos voltadas para cima, com a consciência de que se  está dando a própria energia  interior para o universo. No segundo movimento, as mãos se movem na direção oposta, com as palmas voltadas para baixo, trazendo, então,  a energia para dentro.

 

             Terceiro estágio :    Por quinze minutos, sentado ou deitado, absolumente quieto e silencioso.