OSHO VIDEOS

       "Vídeos são um ótimo recurso para atingir pessoas, pois elas podem me ouvir da mesma maneira que vocês aqui  estão me ouvindo agora. Somente ouvir a palavra sem ver a pessoa é uma coisa; também ver a pessoa faz muita diferença! Quando você está apenas me lendo ou ouvindo, não poderá ver minha mão, a qual diz mais do que posso dizer com minhas palavras; não estará olhando para meus olhos, os quais têm muito mais a dizer do que palavras podem transmitir."

Osho, em discurso, em Puna, em junho de 1980 

Série: Tao- O Portal Dourado

     

        Amado Mestre, percebi que é mais fácil ficar realmente silencioso enquanto o escuto do que em qualquer outra meditação. Quando você pára de falar, tudo parece parar por um momento e tenho o vislumbre do que a meditação pode ser.

        "Meu falar é uma de minhas estratégias para a meditação. O falar nunca antes foi usado desta maneira: falo não para lhe dar uma mensagem, mas para interromper o funcionamento de sua mente.
            E não é somente aqui, mas distante... em qualquer lugar do mundo onde pessoas estejam escutando o vídeo ou o áudio, elas atingirão o mesmo silêncio. Assim como você escuta música, escute-me dessa maneira. Não me escute como você escuta um filósofo; escute-me como você escuta os pássaros, escute-me como você escuta uma cachoeira, escute-me como você escuta o vento soprando por entre os pinheiros; não através da mente discursiva, mas através do coração participante. E então, algo que continuamente você sente que está faltando, não estará faltando.

           Coloque a mente de lado. Enquanto me escuta, não tente entender; apenas escute silenciosamente. Não decifre se o que estou dizendo é verdadeiro ou não. Não se preocupe com a sua verdade ou inverdade; não estou lhe pedindo para acreditar, então não há necessidade de pensar sobre a sua verdade ou inverdade. Escute-me apenas como você escuta os pássaros cantando ou o vento passando pelos pinheiros ou o som da água corrente...”  

                                                                Osho - The Invitation, 14

          Os vídeos apresentados sempre às 18:10 têm a duração  aproximada de 30 minutos. São legendados ou dublados para o Português, com Osho falando sobre diferentes assuntos, a partir de perguntas feitas por discípulos ou buscadores.